Solteira e feliz no Dia dos Namorados? Sim, é possível!
- Naked Fotografia | Claudia Ratti
- 12 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Parece que para qualquer lugar que olhamos no dia 12 de junho encontramos um casal apaixonado. Teoricamente, isso não deveria ser problema para ninguém. Afinal, que mal tem? Porém, não é bem assim... Algumas mulheres ficam tristes e abaladas no Dia dos Namorados e acabam se incomodando bastante com o fato de estarem solteiras nesta data.
Para algumas, o dia pode lembrar o término conturbado, uma paixão não superada ou até despertar pensamentos de inferioridade, já que não tem ninguém para comemorar o Dia dos Namorados. Quando isso toma conta e você passa a se sentir não amada, como se algo estivesse faltando, é hora de parar e refletir sobre algumas questões.
O primeiro passo é investigar qual a origem desse sentimento. Por que achamos que precisamos ter alguém nesta data? Desde muito novas as mulheres são ensinadas sobre a necessidade de encontrar uma pessoa para completá-las e, enfim, experimentar a felicidade. Aquela ideia de príncipe encantado. No entanto, a gente sabe que isso está mais do que ultrapassado.
Está na hora de entender que você é autossuficiente e a única responsável pela sua felicidade. Compreender que é possível curtir a própria companhia e ser feliz sozinha pode ser revolucionário, já que você deixa de esperar o outro te completar.
Outro ponto é que muitas vezes a autoestima está baixa e sentimentos que levam à ideia de que não se é amada ficam mais fortes. É comum pensar que se está solteira, vai ficar assim para sempre. Quando não há autoestima, é difícil mesmo romper com esses pensamentos.
Por isso, fortalecer a autoestima e, consequentemente, a autoconfiança, é tão importante. Antes de qualquer coisa, é preciso estar bem consigo. Entender isso não é deixar de ser romântica. Nada disso. É apenas se colocar em primeiro lugar.
Solteira e feliz no Dia dos Namorados

Se isso já foi o suficiente para você sacudir a poeira e deixar a tristeza de lado, perfeito! Vá viver o 12 de junho como se fosse mais um dia normal – o que de fato é – sem se preocupar se você está namorando ou não.
Também é possível ressignificar a data e torná-la um dia especial de outra forma para você. Por que não fazer um dia para se cuidar, curtir a própria companhia e se amar? Para isso, reserve o fim do dia para você fazer o que gosta.
Vale criar um spa em casa, maratonar uma série ou até ter cozinhar e abrir um vinho para ter um date com você mesma. Ainda assim não quer passar a data ? Não tem problema! Faça tudo isso na companhia de amigas que também estão solteiras.
No fim do dia, o importante é se lembrar que não importa se você está acompanhada ou sozinha no Dia dos Namorados, mas sim se está feliz com quem você é e com as suas escolhas. Como sempre falamos por aqui, o segredo está em fazer coisas que reforçam a sua autoestima!