Namore-se: “Beleza é vestir-se de si mesma", diz terapeuta sexual
.
Camila Fernandes, 35 anos, tem uma rotina nada convencional. Não só pela profissão de terapeuta sexual, que exige dela tempo e dedicação, mas porque é mãe de quatro crianças.
Em meio à correria e com algum receio, a cuiabana não perdeu a chance de pegar um avião e ir aos estúdios da Naked Fotografia, em São Paulo, para ter o seu “dia de princesa”.
“Ao ser convidada pela Michelle [Moll, fotógrafa], eu pensei: ‘Puxa, mas fazer um ensaio sensual depois de quatro filhos? Meu mais novo tinha só dois anos!’”.
A resistência foi vencida, e ela não se arrependeu nem um pouco da experiência: “Eu cheguei meio tensa, mas a equipe toda me deixou tão confortável que logo perdi a vergonha e tudo fluiu”.
Camila acredita que o que torna o ensaio algo natural é a valorização dos pontos mais sensuais da mulher e saber captar o olhar e a essência de cada uma.
“Não tem photoshop nem disfarce. Elas trabalham com a luz, realçando as suas qualidades. Então, não tem como não se sentir bonita de verdade”.
A terapeuta revela que já se achava uma mulher sensual, mas que o ensaio potencializou essa sensação: “Depois daquela tarde toda para mim, não teria como a sensualidade não aflorar. Lembro que, quando as fotos ficaram prontas, eu disse: ‘Caramba, como eu sou gostosa!’”.
A vaidade, que sempre a acompanhou, permanece. Mas Camila percebe que a maternidade lhe trouxe uma confiança e uma beleza diferentes.
“Acho que, depois dos bebês, eu fiquei mais bonita, com cara de mais mulher. E minha visão de beleza também mudou. Hoje eu penso que beleza é vestir-se de si mesma. Se você se sente bem consigo mesma e coloca um sorriso no rosto, você brilha por onde passa”, reflete.